Política de Trocas e Devoluções

Troca de produtos com defeito

1.1. A  Equipe da Loja virtual Vivenda Bazar efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

1.2. A opção de troca do produto estará disponível na hipótese de constatação de defeito, devendo o cliente comunicar pelo e-mail bazar@vivendadacrianca.org.br e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

1.3. O consumidor deverá solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

1.4. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o cliente poderá trocar por outro produto de mesmo valor que esteja disponível na loja virtual. Caso o cliente escolha trocar por um produto de maior valor, o mesmo deverá pagar a diferença de acordo com as instruções que a Equipe da Loja virtual Vivenda Bazar fornecerá.

1.5. Caso o cliente opte pelo reembolso:

a) Se a compra tiver sido paga via boleto ou depósito bancário, depositaremos o valor da compra na conta indicada pelo cliente via e-mail, em um prazo de até 15 (quinze) dias úteis após a constatação do defeito;

b) Se a compra tiver sido paga via cartão de credito, solicitaremos o estorno junto ao cartão. Esse procedimento pode levar até 15 (quinze) dias úteis. Não temos como acelerar ou interferir neste processo, que é definido pelas operadoras de cartão. Se a fatura fechar antes do estorno ser efetivado, o valor da compra será lançado na próxima fatura como crédito. Reiteramos que esta não é uma política nossa, mas sim das operadoras de cartão de crédito, e que não temos como interferir no processo. Qualquer dúvida por favor entre em contato conosco para maiores esclarecimentos.



2. Arrependimento da compra (devolução)

2.1. Caso o cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse por e-mail (bazar@vivendadacrianca.org.br) no prazo de até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

2.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

2.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os acessórios, se houverem.

2.4. Constatado o cancelamento da compra, a Equipe da Loja virtual Vivenda Bazar adotará as providências e os valores serão restituídos ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra (cláusula 1.5, itens "a" e "b").

2.5. Em caso de troca por arrependimento, o pagamento do frete da mercadoria será responsabilidade do cliente.


3. Sobre a troca ou arrependimento da compra

3.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Loja virtual Vivenda Bazar deverá ser comunicada por e-mail (bazar@vivendadacrianca.org.br), antes do reenvio dos produtos à nossa Sede.

3.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo cliente que esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b) Acompanhado de todos os acessórios, se houverem;

c) Sem indícios de uso ou consumo;

d) Acompanhado da Nota Fiscal de Venda.

3.3. A Equipe da Loja virtual Vivenda Bazar somente efetuará a troca de produtos após a confirmação de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 15 (quinze) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão na Sede da instituição.

4. Sobre Fretes e Prazos

4.1 . Pedimos atenção ao cadastrar endereço de entrega e nome do recebedor da encomenda. Caso o pedido seja devolvido por causa de endereço preenchido incorretamente só será enviado novamente após chegar em nossas mãos e o custo do reenvio será por conta do cliente. Caso tenha alguma necessidade especial (entrega em casa de outra pessoa, presente, etc) entre em contato conosco.
4.2. Em casos onde, após a postagem, ocorram problemas causados pelos Correios (objeto perdido, roubado, atrasado, etc) seremos solidários ao cliente, protocolando reclamação junto à empresa e entrando em contato para encaminhar a questão da forma mais conveniente, seja através de reembolso, vale-desconto, reenvio através de modalidade mais rápida, etc. Estamos ao lado do cliente nestes momentos e faremos todo o possível para que as coisas corram bem para ele.

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Associação Beneficente Vivenda da Criança - CNPJ: 61.577.110/0001-05 © Todos os direitos reservados. 2021